domingo, 25 de maio de 2008

Exercício abdominal é importante não só pela estética
















Pesquisando sobre exercícios abdominais descobri que não servem só para manter o abdomem em forma, mas tem outros benefícios.

Em entrevista para a revista MI Muscle in form "Gianolla" diz que os músculos abdominais tem funções importantes como:
Auxiliar na postura, fazer contenção de víceras envolvendo a região abdominal e segurando as estruturas internas, realiza os movimentos do tronco, trabalha na expiração forçada entre outras funções.

Segundo Jacson & Brown e smidt e colaboradores, exercícios abdominais são prescritos por uma variedade de razões, mas principalmente para reabilitação de lesões na região lombar e como componente no programa de treinamento físico.

Grayg e Mc Gill sugerem também que os abdominais são preescritos para prevenção e tratamento de lesões na região lombar.

Para Palastanga e colaboradores e Left & shumacker o fortalecimento da musculatura abdominal é uma conduta utilizada na cinecioterapia, tendo como implicações cineológicas a diminuição de dores lombares e a melhora da mecânica da respiração, visto que os músculos abdominais são essenciais na inspiração, pois prendem as víceras que tendem a se salientar e tanbem servem de apoio para o músculo diáfragma atuar com maior efíciência.

Nenhum comentário: