sexta-feira, 30 de abril de 2010

Patinação sobre rodas: Uma diversão radical excelente para manter a forma física


A Patinação é um esporte de risco, porém pode ser muito divertido se for praticado com cuidado e com o uso dos equipamentos de proteção.

Esse esporte surgiu a partir da patinação no gelo. Foi uma adaptação feita para se praticar no asfalto e em outros terrenos.

Para Patinação sobre rodas os patins mais utilizados e conhecidos são os patins inline ou inline skates (com três, quatro ou mais rodas em linha reta) que além de chamar a atenção de jovens e crianças, é considerado um meio alternativo de transporte.

Apesar de ser considerado um esporte radical, a patinação é uma atividade física prazerosa que traz benefícios ao nosso corpo.

Para que não gosta dos exercícios tradicionais que mantém a forma, patinar é uma ótima opção, pois é um exercício aeróbico, auxilia no controle do peso, trabalha flexibilidade, força e resistência, modela a musculatura principalmente dos membros inferiores como coxas e glúteos, é excelente para coordenação e é recomendado às pessoas com desvio na coluna por ser um exercício de simetria.

Patinar é um programa divertidíssimo e pode ser praticado com toda a família diz Pablo Leandro Silva, 30 anos. Ele andava de patins na adolescência e agora para matar a saudade de patinar comprou patins para família toda.

Pablo, Cristiane sua esposa de 34 anos, Marjory sua filha de 8 anos e sua sobrinha Emanuelle de 9, se divertem bastante patinando no Museu do Ipiranga.

O melhor deste esporte é que você se exercita divertindo e ainda elimina o estresse.

Nenhum comentário: