sexta-feira, 30 de abril de 2010

Patinação sobre rodas: Uma diversão radical excelente para manter a forma física


A Patinação é um esporte de risco, porém pode ser muito divertido se for praticado com cuidado e com o uso dos equipamentos de proteção.

Esse esporte surgiu a partir da patinação no gelo. Foi uma adaptação feita para se praticar no asfalto e em outros terrenos.

Para Patinação sobre rodas os patins mais utilizados e conhecidos são os patins inline ou inline skates (com três, quatro ou mais rodas em linha reta) que além de chamar a atenção de jovens e crianças, é considerado um meio alternativo de transporte.

Apesar de ser considerado um esporte radical, a patinação é uma atividade física prazerosa que traz benefícios ao nosso corpo.

Para que não gosta dos exercícios tradicionais que mantém a forma, patinar é uma ótima opção, pois é um exercício aeróbico, auxilia no controle do peso, trabalha flexibilidade, força e resistência, modela a musculatura principalmente dos membros inferiores como coxas e glúteos, é excelente para coordenação e é recomendado às pessoas com desvio na coluna por ser um exercício de simetria.

Patinar é um programa divertidíssimo e pode ser praticado com toda a família diz Pablo Leandro Silva, 30 anos. Ele andava de patins na adolescência e agora para matar a saudade de patinar comprou patins para família toda.

Pablo, Cristiane sua esposa de 34 anos, Marjory sua filha de 8 anos e sua sobrinha Emanuelle de 9, se divertem bastante patinando no Museu do Ipiranga.

O melhor deste esporte é que você se exercita divertindo e ainda elimina o estresse.

sexta-feira, 23 de abril de 2010



"Jiu-Jítsu, o esporte dos “Ptboys” não é tão violento o quanto parece. Apesar da fama de agressivo, ele pode ser praticado por pessoas de toda faixa-etária. Se for feito da forma correta, com disciplina e cuidado é um excelente meio de se exercitar e aprender técnicas de defesa pessoal. A procura de alunos para praticar esportes de luta vem crescendo a cada dia, conta o coordenador e instrutor de kickboxing Rogério de Castro da academia Corporis, o professor diz que as mulheres estão aderindo cada vez mais às aulas de luta.

O Mestre de Jiu-Jitsu mostra aos alunos que a luta exige técnica, disciplina, cuidado na hora de executar os movimentos e bastante treino. Ele ensina que o Jiu-jítsu não é para bater e sim uma forma diferente de se exercitar e pode também ser usado como defesa pessoal.

Jiu-Jítsu, o esporte dos “Ptboys” não é tão violento o quanto parece. Apesar da fama de agressivo, ele pode ser praticado por pessoas de toda faixa-etária. Se for feito da forma correta, com disciplina e cuidado é um excelente meio de se exercitar e aprender técnicas de defesa pessoal. A procura de alunos para praticar esportes de luta vem crescendo a cada dia, conta o coordenador e instrutor de kickboxing Rogério de Castro da academia Corporis, o professor diz que as mulheres estão aderindo cada vez mais às aulas de luta.


O Mestre de Jiu-Jitsu mostra aos alunos que a luta exige técnica, disciplina, cuidado na hora de executar os movimentos e bastante treino. Ele ensina que o Jiu-jítsu não é para bater e sim uma forma diferente de se exercitar e pode também ser usado como defesa pessoal.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Saúde e Bem estar na terceira idade


Hoje em dia as academias contam cada vez mais com a presença de alunos da terceira idade. Muitas pessoas com mais de cinquenta anos estão presentes nas academias e parques praticando diversos tipos de exercícios físicos em busca de lazer, saúde e bem estar. Sr. Armando com 82 anos é um exemplo de disposição, alegria, bom humor e saúde na maturidade. O ex-jornalista sempre praticou esportes como vôlei, futebol e Box. Ele freqüenta a academia Corporis no bairro Ipiranga, que oferece diversos tipos de atividades para todas as idades e preferências. O Senhor esportista pratica exercícios todos os dias. Três dias na semana ele treina kickboxing e os outros três faz musculação. Ele conta que o Kick é um esporte completo, porem bastante puxado, mas vale o esforço, pois além de trabalhar todo o corpo, o esporte promove auto-estima e uma paz interior. Esse simpático Senhor é um exemplo de felicidade e bom humor na terceira idade, está sempre com o sorriso no rosto, brinca com todos os alunos, professores e funcionários. Todos na academia o adoram.
Para seu armando, ir a academia fazer exercícios o renova e faz lembrá-lo os bons tempos. Ele tem o maior prazer de falar que a academia corporis é sua segunda família, e lá ele está sempre cercado de amigos e pessoas especiais.

Saude e bem estar na terceira idade



Hoje em dia as academias contam cada vez mais com a presença de alunos da terceira idade. Muitas pessoas com mais de sessenta anos estão presentes nas academias e parques praticando diversos tipos de exercícios físicos em busca de lazer, saúde e bem estar. Senhor Armando com 82 anos é um exemplo de disposição, alegria, bom humor e saúde na maturidade. O ex-jornalista sempre praticou esportes como vôlei, futebol e Box. Ele freqüenta a academia Corporis no bairro Ipiranga, que oferece diversos tipos de atividades para todas as idades e preferências. O Senhor esportista pratica exercícios todos os dias. Três dias na semana ele treina kickboxing e os outros três faz musculação. Ele conta que o Kick é um esporte completo, porem bastante puxado, mas vale o esforço, pois além de trabalhar todo o corpo, o esporte promove auto-estima e uma paz interior. Esse simpático Senhor é um exemplo de felicidade e bom humor na terceira idade, está sempre com o sorriso no rosto, brinca com todos os alunos, professores e funcionários. Todos na academia o adoram.
Para seu armando, ir a academia fazer exercícios o renova e faz lembrá-lo os bons tempos. Ele tem o maior prazer de falar que a academia corporis é sua segunda família, e lá ele está sempre cercado de amigos e pessoas especiais.